CEI-TJRJ - PRIMEIRA FASE

Temos a satisfação de apresentar o presente curso para a primeira fase do concurso para a Magistratura do Rio de Janeiro.

O programa do curso consistirá em 6 (seis) rodadas + material complementar (compilação de importantes julgados STF/STJ sobre cada disciplina).

Início das rodadas: 13/09 - Encerramento previsto: 25/10

Cada rodada conterá 60 questões objetivas comentadas inéditas, seguindo o estilo de provas da VUNESP, contendo 5 alternativas (a, b, c, d, e).

No total, o aluno terá a sua disposição 360 questões objetivas inéditas e comentadas, além de material complementar com julgamentos relevantes e atuais para estudo antes da prova da primeira etapa do concurso.

O corpo docente será composto exclusivamente por juízes de direito (maioria com experiência anterior em cursos do CEI).

Investimento
R$350,00
R$300,00*
*desconto para ex-aluno


Conteúdo por rodada:

  • 60 Questões Objetivas

As disciplinas serão divididas da seguinte forma em cada uma das rodadas:

    bloco I:

  • Direito Civil – 6 questões
  • Direito Processual Civil – 6 questões
  • Direito do Consumidor – 4 questões
  • Direito da Criança e do Adolescente – 4 questões
  • bloco II:

  • Direito Penal – 6 questões
  • Direito Processual Penal – 6 questões
  • Direito Constitucional – 5 questões
  • Direito Eleitoral – 5 questões
  • bloco III:

  • Direito Empresarial – 5 questões
  • Direito Tributário – 4 questões
  • Direito Ambiental – 4 questões
  • Direito Administrativo – 5 questões

Ficou interessado?
Não demore a se inscrever, sob pena de não encontrar mais vagas disponíveis.
Venha para o CEI e saia na frente!

CORPO DOCENTE

Antônio Evangelista de Souza Netto. Juiz de Direito – Titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Entrância Final de Francisco Beltrão – PR. Doutor em Filosofia do Direito – PhD – pela PUC/SP. Mestre em Direito pela PUC/SP. Participates in Judicial Exchange at Harvard University – Law School. Diretor Científico da Coleção Processo e Constituição – Editora Prismas. Parecerista da Revista Pensamento Jurídico – FADISPMembro da Academia de Cultura de Curitiba/PR. Membro da Soberana Ordem do Mérito de Saint Yves de Tréguier – França. Membro do Fonajuc – Fórum Nacional de Juízes Criminais. Comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural – SBHM.

Danielle Nogueira Mota Comar. Juíza de Direito do TJPR. Professora de Prática de Processo Penal e preparatórios para concursos públicos na EMAP - Escola da Magistratura do Paraná. Mestranda em Processo Penal pela Universidade de São Paulo - USP.

Marcelo Quentin. Juiz de Direito no Estado do Paraná; Juiz Eleitoral do TRE/PR; atuou como Juiz Auxiliar da Presidência do TRE/PR na coordenação do processo de biometria do ano de 2017; professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná no curso regular de Pós-graduação e nos preparatórios para concursos públicos; graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL).

Mário Celegatto. Juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Professor de Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito Civil, Membro da ABDPro – Associação Brasileira de Direito Processual, Professor da EMAP – Escola da Magistratura do Paraná, Professor em Diversos Cursos de Pós-graduação, Mestrando em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Especialista em Direito Processual, Bacharel em Direito pela PUC-MG, Palestrante.

Rafael de Araújo Campelo. Juiz de Direito (TJPR). Ex-Procurador Federal. Especialista em Direito Público.

Rodrigo Assumpção. Juiz de Direito do TMG. Foi Defensor Público (MG) e Gestor Jurídico (GO). Aprovado nos concursos públicos da Defensoria Pública (MT) e Procurador de Contas junto ao TCE-SP. Especialista em Gestão Judiciária (UNB), Direito Penal e Criminologia (Universidade Anhanguera – Uniderp).

Tarcísio de Moraes Souza. Juiz do TJDFT. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Vila Velha/ES (UNIVILA).

Renata Bolzan Jauris. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná. Professora da Escola da Magistratura do Paraná. Foi Defensora Pública e Procuradora da Administração Federal Indireta. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina.

Coordenação: Mila Gouveia. Advogada, Graduada em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso. Pós-graduada em Direito Público, Autora e Coordenadora de Coleções de obras jurídicas na Editora Juspodivm.

CRONOGRAMA

*Cronograma pode sofrer eventuais alterações

Rodada Data publicação
Rodada 1 publicação 13/09 (sexta)
Rodada 2 publicação 20/09 (sexta)
Rodada 3 publicação 27/09 (sexta)
Rodada 4 publicação 04/10 (sexta)
Rodada 5 publicação 11/10 (sexta)
Rodada 6 publicação 18/10 (sexta)
Material Complementar publicação 25/10 (sexta)