Observação: Pós + Assinatura: se deseja adquirir conjuntamente os cursos, concederemos mais +20% de desconto.
Solicite o cupom em facocursocei@gmail.com
Atenção: inscrevendo-se agora, você terá acesso a todas as aulas já divulgadas, não havendo prejuízos em seu estudo.
Os direitos difusos e coletivos apontam simultaneamente para uma descrição e para um projeto. Descreve, de um lado, uma larga quantidade de ramos jurídicos, inserindo-se nesta disciplina o Direito Processual Coletivo, o Direito Ambiental, o Direito do Consumidor, os Direitos Fundamentais Sociais, o Direito à Ordem Econômica e Urbanística, o Direito ao Patrimônio Público, Social e Cultural, além do Direito das Minorias e dos Grupos Vulneráveis. Ostentam, por outro lado, a árdua missão de garantir as bases necessárias para a materialização das promessas jurídicas da pós-modernidade, projetando um compromisso democrático de transformação da realidade social, rumo à realização de condições humanas mínimas de existência, redução de desigualdades, garantia de desenvolvimento e respeito à multiculturalidade.
Mas para se aventurar na resolução destes conflitos modernos, que vão desde pretensões individuais voltadas ao fornecimento de medicamentos até o tratamento de desastres ambientais como os de Brumadinho e Mariana-MG, o profissional jurídico precisa nutrir não apenas o conhecimento específico a respeito de cada uma dessas matérias, mas também uma visão conglobante da disciplina e do ordenamento jurídico. Essa é, justamente, a intenção desta pós-graduação: sistematizar o estudo dos Direitos Difusos e Coletivos, instrumentalizando seu manejo e incentivando suas inúmeras potencialidades.
Para tanto, a proposta pedagógica leva em consideração a necessidade de fornecer um substrato teórico robusto em cada uma dessas disciplinas, valendo-se de um corpo docente plural e multirepresentativo das variadas carreiras jurídicas (públicas e privadas), sem prescindir dos principais aspectos práticos da tutela coletiva, que se revele em sintonia com o “estado da arte” da jurisprudência dos nossos Tribunais Superiores (e mesmo Cortes Internacionais).
Nosso curso de pós-graduação está dividido em 2 partes – Direito Processual Coletivo (dividido em 5 módulos) e Direito Material Coletivo (dividido em 5 módulos) – e destina-se a fornecer aos nossos alunos uma ampla formação teórica e prática nesta disciplina.
O convite fica para todos aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos jurídicos a partir dos problemas de nosso tempo. Bem-vindos à nossa especialização!
Dr. Tiago Fensterseifer, pesquisador e palestrante em diversas instituições e com inúmeras obras publicadas. O Professor Tiago é Doutor e Mestre em Direito Público pela PUC/RS, com pesquisa de doutorado-sanduíche junto ao Instituto Max-Planck de Direito Social e Política Social (MPISOC) de Munique, na Alemanha, bem como realizou recentemente estudos em nível de pós-doutorado no MPISOC (2018-2019). Defensor Público do Estado de São Paulo. Professor de diversos cursos de especialização (PUC/RS, USP/Ribeirão Preto, PUC/Rio, PUC/SP, CEI, entre outros) e do Curso CEI (@cursocei), ministrando curso completo em vídeo-aula de Direitos Difusos e Coletivos e de Direito Ambiental.
Este curso de pós-graduação é autorizado pelo MEC
e
será certificado pela Faculdade CERS.
De acordo com a normativa do MEC, o trabalho de conclusão de curso (TCC) não é mais obrigatório, ficando à critério do aluno a sua realização. Em caso de não interesse do aluno em realizar o TCC, estando aprovado em todos os módulos do curso, a sua certificação poderá ser solicitada na sequência.
Para estimular a elaboração do TCC, realizaremos um concurso de monografias entre o(a)s aluno(a)s desta turma. As regras estão previstas no guia do curso.
Para facilitar o contato dos alunos com o coordenador, será criado um grupo no Telegram para acesso exclusivo dos alunos e do coordenador. O grupo poderá ser utilizado para dúvidas sobre o conteúdo das aulas, servindo, ainda, para um compartilhamento mais dinâmico de informações, leituras complementares, etc.
em até 12x sem juros de R$ 191,58
ou à vista no boleto ou pix por R$ 2.299,00
Atenção: inscrevendo-se agora, você terá acesso a todas as aulas já divulgadas, não havendo prejuízos em seu estudo.
A inscrição será realizada exclusivamente pelo site e será efetivada após a confirmação do pagamento. A matrícula definitiva ocorrerá com o envio da documentação necessária, a exemplo da certidão de conclusão do curso de graduação. A lista de documentos e a forma de envio estão na área do aluno, a documentação deve ser enviada em até 45 dias após o início do curso.
A declaração de matrícula do curso poderá emitida na área do aluno, após o pagamento e envio da documentação necessária.
Após sete dias da liberação do acesso à área do aluno e antes de assistir a pelo menos 50% das aulas, o aluno também poderá solicitar o cancelamento, caso em que haverá o ressarcimento do valor investido, descontado a % correspondente ao número de aulas já disponiveis mais 20% de multa rescisória. Se o aluno tiver assistido a mais de 50% das aulas, não será possível solicitar o cancelamento. A proporção de aulas disponíveis será considerada conforme o disposto no cronograma, e não em relação a qual módulo o (a) aluno (a) alcançou.
Não, de acordo com o art. 1º, § 1º, da Resolução 1/2018 do MEC/CNE/CES, “Os cursos de especialização são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação, que atendam às exigências das instituições ofertantes”. São admitidos, portanto, graduados em qualquer área de conhecimento.
Sim, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996), não há diferença entre cursos presenciais e à distância. Aliás, o certificado de conclusão do curso de pós-graduação lato sensu não deve mencionar se a especialização foi realizada presencialmente ou à distância.
Com a finalização das aulas e aprovação nas atividades de avaliação de conhecimento dos módulos, o aluno poderá solicitar o seu certificado na área do aluno. O certificado será emitido em no máximo 60 dias a contar do requerimento. O aluno que optar em entregar o TCC, poderá solicitar o seu certificado de conclusão da pós-graduação após entregar o trabalho e receber o e-mail de análise do trabalho pela coordenação do curso.
Sim, nosso curso de pós-graduação contará com um monitor, responsável por elaborar o resumo escrito das videoaulas. O material de apoio é divulgado em até 5 dias após a disponibilização das aulas.
As atividades de avaliação de conhecimento dos módulos consistirão em provas (online) de múltipla escolha, será exigido o mínimo de 70% de acerto para aprovação no módulo. Se o aluno for reprovado, poderá realizar novamente a prova quantas vezes for necessário para obter a aprovação, sendo-lhe facultado assistir novamente as aulas do módulo.
Não, este requisito não é exigido pela normativa do MEC.
Não, de acordo com o art. 1º, § 1º, da Resolução 1/2018 do MEC/CNE/CES, a elaboração do TCC não consiste mais em requisito obrigatório para obter o certificado de conclusão da pós-graduação. Se o aluno pretende cursar a pós-graduação para obter ponto em prova de título de concurso público, ele deve verificar se o edital exige ou não que tenha sido entregue uma monografia.
A orientação para elaboração e formatação do TCC será obtida com o acompanhamento das aulas do módulo de metodologia da pesquisa em Direito. Não há orientação quanto ao conteúdo, mas o coordenador/tutor da pós-graduação estará à disposição dos alunos para responder perguntas gerais e específicas sobre a temática.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
CEI - Círculo de Estudos pela Internet - 19.407.027/0001-21 | © Copyright 2023 - Todos os Direitos Reservados
Termos de Uso | Política de privacidade | Preferências de Cookies